Blog Clave de Sol - ano IV


30 agosto, 2006

Eu sou a Música


"Eu sou a Música;
das Artes, a mais antiga.
Eu sou mais que antiga,
eu sou Eterna.
Mesmo antes de a vida começar nesta Terra,
eu já estava aqui - nos ventos e nas ondas.
Quando as primeiras árvores, flores e pastos apareceram,
eu estava entre eles.
E quando o homem surgiu,
tornei-me imediatamente o veículo mais delicado,
mais sutil e mais poderoso para a manifestação das emoções do homem.
Quando os homens eram um pouco mais que animais,
eu os influenciei de forma benéfica.
Em todas as eras, inspirei os homens com esperança;
inflamei o seu Amor;
dei-lhe voz para suas alegrias;
estimulei-os para realizarem valorosas façanhas;
e os consolei nas horas de desespero.
Representei perfeição da natureza do homem.
Através da minha influência, a natureza humana elevou-se,
abrandou-se e tornou-se mais aprimorada.
Com a ajuda dos homens, tornei-me uma Arte Superior.
Possuo uma grande quantidade de vozes e de instrumentos.
Estou no coração de todos os homens e nas suas línguas,
em todas as terras entre todos os povos;
o ignorante e o analfabeto me conhecem,
tanto quanto o rico e o erudito, pois eu falo a todos os homens,
numa linguagem que todos entendem.
Até os surdos conseguirão me escutar,
se prestarem atenção às vozes de suas próprias almas.
Sou o alimento do Amor.
Ensinarei aos homens a delicadeza e a paz;
e os conduzi na direção de feitos heróicos.
Levo conforto aos solitários e concílios os conflitos das multidões.
Sou uma luxúria necessária a todos os homens.
Eu sou a Música."


(Autor Desconhecido)

Marcadores:

2 Comments:

Postar um comentário

<< Home