Blog Clave de Sol - ano IV


06 março, 2007

Semana da Mulher

Dia Internacional da Mulher, 8 de março é uma data criada com o objetivo de discutir o papel da mulher na sociedade atual. A luta para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e desvalorização da mulher. Sabemos que já avançamos muito, mas ainda existem salários diferenciados, violência masculina, desvantagens na carreira profissional entre tantas outras. A mulher mãe, filha, esposa, companheira, amiga, namorada, colega, profissional... todas têm seu valor, sua força para cumprir o seu papel na sociedade ainda que tão machista. Não é ser feminista, pelo contrário, venho defender o valor, o respeito e o espaço de cada um.



A homenagem às mulheres que trazem seu profissionalismo sério, dedicado, o respeito diante de seus públicos, sua alegria e descontração, afeto e preocupação com o futuro, a todas que se propuseram a mostrar ao Brasil e ao mundo, que nós mulheres estamos conquistando o nosso espaço e sendo valorizadas por todos.

Bjos com carinho

Cris

"Você pode me ver do jeito que quiser
Eu não vou fazer esforço pra te contrariar
De tantas mil maneiras que eu posso ser
Estou certa que uma delas vai te agradar

Porque eu sou feita pro amor da cabeça aos pés
E não faço outra coisa do que me doar
Se causei alguma dor não foi por querer
Nunca tive a intenção de te machucar

Porque eu gosto é de rosas e rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete me deixam nervosa
Toda mulher gosta de rosas e rosas e rosas
Muitas vezes são vermelhas mas sempre são rosas

Se o teu santo por acaso não bater com o meu
Eu retomo o meu caminho e nada a declarar
Meia culpa cada um que vá cuidar do seu
Se for só um arranhão não vou nem soprar

Porque eu sou feita pro amor da cabeça aos pés
E não faço outra coisa do que me doar
Se causei alguma dor não foi por querer
Nunca tive a intenção de te machucar

Porque eu gosto é de rosas e rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete me deixam nervosa
Toda mulher gosta de rosas e rosas e rosas
Muitas vezes são vermelhas mas sempre são rosas"

(Rosas - Ana Carolina)

Marcadores: , , ,

3 Comments:

  • É...

    Após alguns meses com problemas auditivos por aqui, é sim, acho que fui assolado por uma nefasta otite, hoje consegui escutar musica no blog da Cris, muy linda por sinal, excelente escolha pra homenagear vcs mulheres de nossas vidas.
    E cadê o dia internacional do Homem? Sem ser machista, e não sou, fica meu registro.
    Sexo Frágil, que frágil que nada, a força da mulher é avassaladora, vence barreiras, supera obstáculos, preconceitos, rótulo há muito vencido.
    Verdade que há muito a se fazer, e, com absoluta certeza nossa sociedade de desiguais, raças, crenças, sexos, se curvará à hegemonia dos credos e cores.

    Mulheres de nossas vidas, ou melhor, mulheres que nos dão à vida, não somente ao magnifico ato de gerar em seu ventre o ser humano, isso por si só resume a magnitude de ser mulher. Administram nossos sonhos, compartilham nossos anseios, na unicidade do amor, deixo por aqui um lindo ramalhete de flores nessa semana que deveria perdurar ao longo dos dias, dos anos...

    By Blogger PonchoVelho, at 6/3/07 3:32 PM  

  • CRIS!

    ESTÁ LINDO ESTE BLOG........

    VIVA NÓS!

    E A SELEÇÃO DE MULHERES ÍCONES FOI PRA MATAR A PAU!
    BEIJOS
    E FELIZ DIA DA MULHER

    By Anonymous Anônimo, at 6/3/07 11:33 PM  

  • ler todo o blog, muito bom

    By Anonymous Anônimo, at 20/11/09 11:02 AM  

Postar um comentário

<< Home