Blog Clave de Sol - ano IV


30 abril, 2007

Meus 80 anos!!!

Quem me dera chegar aos 80 anos, firme e forte como minha tia-avó... quem sabe né???
Eita kozaboa... festança pra mais de metro, nesse findi.
Tia estava faceira que dava gosto de ver, nos seus 80 aninhos de vida, reuniu o povo "parentada" que a muitos anos não se viam e muitos nem se conheciam. É, essas andanças da vida dá nisso.
Então, vou relatar minha experiência nessa festa...
A uns 20 e poucos anos parei de conviver com um grupo "seleto" da família, por falta de afinidades. E nessa festa revi gente que nem lembrava que existia e conheci gente que nem sonhava existir.... rsrsrs
Bom demais da conta foi ver a reação de quem por lá foi se chegando... sabe, aquela hora de cumprimentos???
Um parentes antes .:/:. (tem gente que ao passar dos anos evolui, outros param no tempo e alguns regridem....rsrsrs)
Pois bem, primaiada reunida... alguns, foi um grande prazer em rever e saber que estão bem e claro, educação mostrada logo de chegada, do resto, só convivendo o dia-a-dia pra saber. Já outros até prefiro nem comentar, pois acho que já nasceram faltando algo na caxola... a tal educação, pelo menos continuo sem perceber nesses viventes... rsrsrs
No mais, tive o carinho de ser recebida e retribui a quem mereceu... acho que tudo nessa vida tem uma troca, sem cobranças, mas troca de carinho existe, não podemos negar.
Alguns primos e nem tão primo assim... foram uns amores... carinhosos e gentis. Até me senti em casa, com o carinho acolhedor... hummm...
É isso... vivendo e aprendendo, recomendo ficarem uns 20 anos sem ver algumas pessoas, vocês se surpreenderão... é uma experiência única. Eu não poderia deixar de registrar um pouco do sentimento vivido nesse findi de reencontros e festança da boa.
Valeu o "chá" da Tia-avó... a Bohemia estava pra lá de gelada e os quitutes bomdimais... ehehe... lindaaaa festa primas, vocês arrasaram.
Essa música é para relembrar da festa e do povo se divertindo... muito bom!!!
Felicidades, muita saúde e amor no coração pra Tia Edelvais... aguardamos seus 90, 100,... aninhos.
E a parentada, desejo muito sucesso, paz, amor e claro, a evolução de cada um.
Ótimo feriado!!!
Bjão no coração a quem merecer
Cris

.:/:. Quanto às fotos, tô esperando o primo enviar.

"Eu fico com a pureza
Das respostas das crianças
É a vida, é bonita e é bonita

Viver
e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
a beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei
que a vida devia ser bem melhor
e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita

E a vida?
e a vida o que é
diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida?
Ela é maravida ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é, o que é, meu irmão?

Há quem fale que a vida de gente
é um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
que nem dá um segundo

Há quem fale que é um divino
mistério profundo
É o sopro do criador
numa atitude repleta de amor
Você diz que a luta é prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
pois amada não é
e o verbo é sofrer
Eu só sei que confio na moça
e na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
como der ou puder ou quiser

Sempre desejada
por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
só saúde e sorte

E a pergunta roda
e a cabeça agita
fico com a pureza
da resposta das crianças
É a vida, é bonita, e é bonita"

(O Que É O Que É - Gonzaguinha)

Marcadores: , ,