Blog Clave de Sol - ano IV


13 junho, 2007

A Era do Rádio

É, o feriado foi bom demais... entre um passeio e outro, na terra dos Barriga Verde (SC), a noitinha chegamos em Porto União, cidade da Distilaria Doble W do Steinhaeger, e claro... aproveitamos para fazer umas comprinhas na loja...rsrsrs e ainda ganhei um presente... obaaaa, e dá-lhe caipirinha!!!
Um lugar acolhedor, que também oferece um Café Colonial pra lá de bueno... mas bah que a gauchada se esbaldou...rsrsrs
E pra minha surpresa o lugar possui um pequeno e precioso Museu de Rádios Antigos... uauuuuuuuu lembrei da Clave de Sol... opaaaaa vou tirar umas fotos e relembrar dos bons tempos de nossos avós.
Juntos com os rádios antigos encontram-se lindas vitrolas e gramofones.
É um espaço encantador de estilo alemão que deixa no ar a magia da Era do Rádio. Dele se ouviam as notícias do mundo, as Radionovelas que puxavam a imaginação e romantismo de nossas avós, as músicas que embalavam os sonhos de gerações. É a tecnologia da época chamando atenção de todos.

Até hoje, quem não ouve rádio??? Mesmo com a tecnologia avançando numa rapidez... sempre tem aquela hora de ouvir uma notícia na Rádio Gaúcha, os jogos de futebol quando não passam na tv, ouvir aquela música que está na moda ou nem tanto, na Rádio Atlântida, entre outras rádios de todo o mundo... será que o Rádio irá desaparecer??? Sei não... prefiro acreditar que não, apenas que ele evolua como sempre o fez.


Para homenagear essa lembrança gostosa, deixo uns jingles do programa Repórter Esso. Muitos, como eu, conhecemos das lembranças dos nossos pais e avós, é um registro histórico, acho que tem a ver com a postagem. É interessante e divertido, espero que curtam.
Boa semana a todos
bjos


Marcadores: ,

5 Comments:

  • Oiiiiiii!!!!!!!!

    Que bom que vc gostou do passeio... da próxima vez vamos conhecer outros lados de SC. Ahhh, os rádios... lembrei da minha querida vó com seu rádio, ao lado de sua máquina de costuras... que saudades!!!!!
    E vc esqueceu de falar da caipirinha aqui em casa, né?????
    Muito legal sua postagem, parabéns.
    bjs, Bia.

    By Anonymous Anônimo, at 14/6/07 1:10 AM  

  • Oiiiii Crissssssss!!!!!!
    Ficou ótimo o post, bem divertido e informativo, as fotos estao ótimas, percebe-se bem como foi grandiosa a época do rádio.

    Parabêns

    Bjim

    By Blogger Fabian, at 14/6/07 11:29 AM  

  • Olha que interessante, depois que meu pai morreu e minha resolveu mudar de São Paulo aqui pra Araçatuba, as coisas ficaram um pouco difíceis. Ficamos sem TV e a única coisa que tinhamos pra distrair era um rádio como esse. Ele tinha uns fuzíveis enormes que eu imaginava que eram prédios....Com o passar dos tempos as coisas foram melhorando e o rádio foi aposentado, até um amigo do meu irmão de outra cidade falar dele para um colecionador que insistiu tanto e pagou tão bem que minha mãe acabou vendendo;;;
    Muito legal seu post...
    E eu amo caipirinha, minha bebida preferida..
    Um beijo

    By Blogger Chawca, at 14/6/07 3:46 PM  

  • o rádio nunca vai morrer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ótima retrospectiva minha amiga....

    lembra: RÁDIO GLOBOOOOO!


    VIVI

    By Anonymous Anônimo, at 15/6/07 1:00 AM  

  • Oii Cris!!
    Sou Princesa da 2ª Festa Nacional do Steinhaeger aqui de Porto União!!
    Achei muito interessante vc divulgar a cultura da minha cidade!!!

    Muito Obrigada!!

    Bjoo

    By Blogger Unknown, at 9/12/08 1:39 PM  

Postar um comentário

<< Home