Blog Clave de Sol - ano IV


17 julho, 2007

Meus 70 anos!!!

Chegando aos seus 70 anos de vida, com muita disposição, forte, lindo, simpático, charmoso com seus cabelos grisalhos... será que eu herdei essa genética??? Espero que sim, porque dizem que sou muito parecida com ele, então pela lógica... ehehe
Esse é meu véio... meu pai, completando, na data de hoje, 70 anos de muita história pra contar, muito trabalho e dedicação para com a família e amigos.
Meu Véio, assim o chamo, carinhosamente... ele é uma pessoa digna, respeitador, honesto, bem humorado, brincalhão e sério quando tem que ser... um exemplo para todos nós e tenho orgulho de ser filha de uma pessoa com tantas qualidades.
Ah, às vezes meio ranzinza, teimoso, rabugento, mas isso faz parte, né??? Em alguma coisa a idade tem que pegar... ehehehe
Também o chamo de "Professor Pardal", para quem conhece o personagem sabe que ele é o inventor mais famoso do Walt Disney. Meu pai é assim, está sempre inventando o que fazer. Ele vai para junto de suas ferramentas, madeiras, metais, pregos, parafusos... e quando a gente menos espera, ele surge com algo que inventou e sempre com boas utilidades, ao contrário do "Professor Pardal" das histórias, as invenções dele dão certo... esse é meu Véio.
Parceirão nas churrascadas, alias, faz aquele churrasco e galeto maravilhoso que só ele sabe preparar... dá água na boca só de pensar. E claro, a caipirinha e a boa ceva bemmmm gelada pra animar o assador e as parcerias. E n
ão podemos deixar de lado, os sambinhas que ele curte nesses momentos de lazer, como Alcione, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Jair Rodrigues, Agepê... e ainda os Clássicos da MPB, como Nelson Gonçalves, Agnaldo Rayol, Noite Ilustrada entre outros.
Aproveitando seu gosto musical, nada melhor que Alcione para presenteá-lo com uma bela canção.
Pai, desejo muitas felicidades, saúde, paz e muito amor junto de nós que te amamos muito... a família e os verdadeiros amigos. Que Deus continue iluminando por muito tempo teus passos, como os fez nesses teus lindos 70 anos.
Beijãoooooo dessa tua filha caçula que te ama,

Cris

"Ah, eu vim de Ilha de Maré minha senhora
Prá fazer samba na lavagem do Bonfim
Saltei na rampa do mercado e segui na direção
Cortejo armado na Igreja da Conceição
Aí de carroça andei, comadre,
Aí de carroça andei, compadre

Ah, quando eu cheguei no Bonfim minha senhora
Da carroça enfeitada eu saltei
Com água, flores e perfume
a escada da colina eu lavei
Aí foi que eu sambei, compadre
Aí foi que eu sambei, comadre...
Aí foi que eu sambei, compadre
Aí foi que eu sambei, comadre..."

(Ilha De Maré - Alcione)

Marcadores: , ,

3 Comments:

  • oiiiiiii,

    Mais uma vez, minha maninha conseguiu!!! Falou muito bem sobre nosso pai.
    Pai, sinto saudades, e quero dizer que amo muito o senhor. PARABÉNS!!!
    um BEIJÃO!!!! Bia

    By Anonymous Anônimo, at 18/7/07 7:36 PM  

  • mas que coisa mais linda!
    eu já explico o porquê.....
    primeiro pela maravilhosa homenagem que uma filha faz a seu pai....em um tempo que não há mais respeito entre pai e filho, onde não se sabe mais chamar de Senhor e Senhora...muito obrigada, disponha....
    segundo pela verdade das palavras ditas...eu conheço esse Senhor sim!
    e é digo de tudo isso mesmo...ele é o pai da minha amiga...um senhor gente boa por demais...
    mas gente........a fruta não cai longe do pé, não!
    essa minha amiga, a Cris, é uma pessoínha formidável.... pudera, é filha do Seu Tati (assim o chamamos) e da Dona Enita, que a poucos dias tb fez aniversário...
    eu agradeço por ter conhecido essa família tão cheia de caráter, bons princípios e sobretudo, humana.
    PARABÉNS SEU TATI,
    PARABÉNS DONA ENITA,
    PARABÉNS CRIS
    vcs tem um lugar especial em meu coração.
    grande abraço

    By Blogger Unknown, at 18/7/07 9:03 PM  

  • Vou me espelhar nele,,,quero chegar nos 70 assim...
    Parabe´ns pra ele...

    By Blogger Chawca, at 19/7/07 3:14 PM  

Postar um comentário

<< Home