Blog Clave de Sol - ano IV


18 setembro, 2007

Nossa Tradição Gaúcha

Meu Rio Grande Amado na Clave


O Rio Grande do Sul e todos os seus filhos desgarrados por esse mundão de meu Deus estão em festa nessa semana, pois nossa tradição está sendo comemorada... nossas lutas, costumes... a nossa história Farroupilha.
Ando com a turma dos desgarrados, mas não por muito tempo, prometo que volto logo... já estou com saudades. É claro que eu não iria deixar de vir comemorar o Dia do Gaúcho, é nossa bela tradição... e Tenho Orgulho de ser Gaúcha!!!
Ao meu Rio Grande Amado, deixo essa bela música que fala de nossas tradições, do nosso amor pela terra, onde aprendemos a respeitar os costumes de nossos ancestrais e a levar adiante essa história dos Pampas Gaúchos.
Uma linda semana gaudéria
Aos peões e prendas de todas as querências
Beijos carinhosos

Cris


"Sou da Terra, sou Peão
Sou da Lida, tenho Origem
Da mais pura Tradição!

Trago em mim a força e a bravura
Que eu herdei dos meus ancestrais
Que defenderam nossa Terra
E se eu estou aqui
Não é por nada
Vou amar o meu Rio Grande
Que me acolheu desde guri
Sinto a chama ardendo no meu peito
Tenho uma missão para cumprir
Levar adiante nossa Tradição
E por isso eu vou lutar
P’ra manter viva a nossa linda história
E com orgulho eu vou cantar:

Sou do campo, sou Rio Grande
Sou da Terra, sou Peão
Sou da Lida, tenho Origem
Da mais pura Tradição!"


(Sou Rio Grande - Os Serranos)

Marcadores: , ,

2 Comments:

Postar um comentário

<< Home