Blog Clave de Sol - ano IV


20 novembro, 2007

Dias de Luta!

Como diz um amigo meu... "É!!! As coisas mudam."
No início dos Anos 80 surgiram grandes bandas de Rock no Brasil, para felicidade de todos nós que tivemos o prazer em viver esse belo momento da música brasileira.
Uma dessas bandas teve seu destaque nacional, mostrando que o Punk Rock Paulista tinha de bom.
Banda Ira! com seus integrantes: Edgard Scandurra (guitarra), Ricardo Gaspa (baixo) Nasi (voz), André Jung (bateria), foram uma referência para muitos jovens da época. Já nos Anos 90 tiveram uma parada, como várias bandas dos Anos 80, mas nunca caíram no esquecimento de seus fãs. Em 2001, voltaram com seus grandes sucessos no palco principal do Rock in Rio III. Algum tempo depois, por volta de 2004, gravaram o Acústico MTV com os sucessos "Flores em Você", "Núcleo Base" e "Dias de Luta", além de algumas faixas inéditas e com participações especiais dos amigos Samuel Rosa, Pitty e Paralamas do Sucesso, marcando o retorno da banda na mídia.
Só que a história vem mudando de rumo, atualmente as notícias sobre a banda é bem outra. Desentendimentos, brigas, agressões, ameaças são as palavras para definir um possível final infeliz.
Os últimos shows foram sem Nasi, o principal vocalista, que denuncia ameaças do empresário, que também é seu irmão, Valadão Júnior, e dos integrantes da banda. Já eles retrucam suas ofensas e acusações. Assim seguem os fatos e nós sem sabermos quem está certo ou errado nessa história toda.
É triste, confesso que eu não queria postar o Ira!, nessas condições. Tem tanta gente que
ainda não falei aqui no blog, e eles estão aqui pela primeira vez, infelizmente dessa maneira. Nem tudo são "Flores em Você", mas para mim, Ira! será sempre lembrada e ouvida com toda a admiração que tive desde o início de sua carreira, queira a banda completa ou não.
Há comentários que a banda, sem Nasi, já está pensando em continuar sua trajetória com outro nome para o trio, vamos esperar que tudo se resolva pelo melhor.
Se esse for o fim, que o recomeço seja início de muita harmonia.

Cris

Nasi

"Só depois de muito tempo
Fui entender aquele homem
Eu queria ouvir muito
Mas ele me disse pouco...

Quando se sabe ouvir
Não precisam muitas palavras
Muito tempo eu levei
Prá entender que nada sei
Que nada sei!...

Só depois de muito tempo
Comecei a entender
Como será meu futuro
Como será o seu...

Se meu filho nem nasceu
Eu ainda sou o filho
Se hoje canto essa canção
O que cantarei depois?
Cantar depois!...

Se sou eu ainda jovem
Passando por cima de tudo
Se hoje canto essa canção
O que cantarei depois?...

Só depois de muito tempo
Comecei a refletir
Nos meus dias de paz
Nos meus dias de luta...

Se sou eu ainda jovem
Passando por cima de tudo
Se hoje canto essa canção
O que cantarei depois?...(2x)

Cantar depois!..."

(Dias de Luta - Ira!)


Ira! na Clave

Marcadores: , ,

3 Comments:

  • ....................

    Sinal de vida !!!

    ....................

    Manifestações Intergaláticas !

    ....................


    Ir, vir, voltar, o regressar de uma nova teoria.
    Ser, estar, permanecer, ficar
    -to be-

    By Anonymous Anônimo, at 20/11/07 3:06 PM  

  • ///

    ///

    Salve salve magnânima essência


    \\\

    \\\

    Mirar o pretenso oásis da vida


    |||

    By Anonymous Anônimo, at 26/11/07 4:35 PM  

  • O Ira! sem o Nasi é capaz de pender praquela chatice eletrônica do Scandurra..
    Uma pena..
    Já o disco solo do Nasi é bem maluco, mas bem legal...
    Mas estarãos empre nas minhas playslists..
    Um beijo

    By Blogger Chawca, at 29/11/07 3:35 PM  

Postar um comentário

<< Home