Blog Clave de Sol - ano IV


08 junho, 2008

Música aquece o inverno

Tempo, tempo,... passa muito rápido e eu ando lenta no blog, eu sei.
Não sumi, tô por aqui e não esqueci, não se preocupem.
Ultimamente o tempo tem mandado, tanto no cronológico como no clima.
Vento Norte já passou faz tempo e no blog nada mudou, que isso??? rsrsrs
Agora o clima mandando de novo nesse espaço.... epaaaaa assim não dá, o blog é de MÚSICAAAA!!!
E o climinha já de inverno, fim de semana nublado, chuvoso, friozinho danado demais. E o que fazer? O jeito é montar na sala aquela telinha básica de 32" e deitar no sofá enrolada num edredon e com boa companhia assistir aqueles vídeos encontrados num programinha pra lá de bueno, Dreamule.
A sessão inicia e só dá MPB, aproveitando o clima frio, cai como uma luva... opa luva, aproveitando que tá frio... rsrs
Formam vários shows maravilhosos, mas hoje vou deixar registrado o do Oswaldo Montenegro.
Ao vivo comemorando seus 25 anos de carreira, isso em 2004, já está quase comemorando 30 anos, mas tudo bem, o show foi demais e quero deixar aqui no blog uma das tantas músicas lindas desse poeta brasileiro.
Do tempo para música eu passei rapidinho, notaram? Pois é, para vocês perceberem que tanto o tempo quanto a música influenciam nossas almas e aquecem nossos corações.
Esse é o objetivo do espaço.
Tenham todos uma ótima semana.


Oswaldo Montenegro na Clave

"Hoje eu quero a rua cheia de sorrisos francos
De rostos serenos, de palavras soltas
Eu quero a rua toda parecendo louca
Com gente gritando e se abraçando ao sol
Hoje eu quero ver a bola da criança livre
Quero ver os sonhos todos nas janelas
Quero ver vocês andando por aí
Hoje eu vou pedir desculpas pelo que eu não disse
Eu até desculpo o que você falou
Eu quero ver meu coração no seu sorriso
E no olho da tarde a primeira luz
Hoje eu quero que os boêmios gritem bem mais alto
Eu quero um carnaval no engarrafamento
E que dez mil estrelas vão riscando o céu
Buscando a sua casa no amanhecer
Hoje eu vou fazer barulho pela madrugada
Rasgar a noite escura como um lampião
Eu vou fazer seresta na sua calçada
Eu vou fazer misérias no seu coração
Hoje eu quero que os poetas dancem pela rua
Pra escrever a música sem pretensão
Eu quero que as buzinas toquem flauta-doce
E que triunfe a força da imaginação"

(Sem Mandamentos - Oswaldo Montenegro)



Marcadores: , ,

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home