Blog Clave de Sol - ano IV


07 julho, 2008

Lembranças e o Poeta

As lembranças fazem parte do nosso dia-a-dia... esses dias eu estava pensando na vida e nas mudanças que estou proporcionando a mim mesma. Interessante que o passado e o futuro vinham a minha mente. Posso ter errado muito, como ter acertado também, mas eu sei que sempre fiz o que me faz bem ao coração e a alma. Se acertei até agora não sei, mas costumo estar sempre aberta às novidades que a vida tem me levado a seguir.
Com essas lembranças surgiram cheiros, sabores, cores, amores e músicas que fizeram e fazem parte da minha vida.
Hoje a lembrança não é feliz, mas triste também não posso dizer por completo, pois tive o prazer em viver nos anos 80 e conhecer a arte e a vida de uma pessoa que marcou não só a minha vida como a de muitos.
Já se passaram 18 anos sem sua presença física, o Tempo não Para realmente... se ainda estivesse nesse plano, estaria já com seus cabelos grisalhos, com algumas ruguinhas a mais de experiência de vida, nos seus 50 anos de vida.
Agora está em um plano superior, com certeza aprontando as suas artes e sendo o centro de alegria, de amor e carisma que nós conhecemos bem.
Cazuza, o poeta que me faz pensar nas suas belas palavras e melodias.
Que seu espírito iluminado esteja em paz.

Boa semana a todos
bjos

Cris

O Poeta Cazuza na Clave


"Eu quero a sorte de um amor tranqüilo
Com sabor de fruta mordida
Nós na batida, no embalo da rede
Matando a sede na saliva

Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum trocado pra dar garantia

E ser artista no nosso convívio
Pelo inferno e céu de todo dia
Pra poesia que a gente não vive
Transformar o tédio em melodia

Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum veneno antimonotonia

E se eu achar a tua fonte escondida
Te alcanço em cheio, o mel e a ferida
E o corpo inteiro como um furacão
Boca, nuca, mão e a tua mente não

Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum remédio que me dê alegria"


(Todo Amor que Houver Nessa Vida - Frejat/ Cazuza)

Marcadores: , ,

1 Comments:

  • Bah, as vezes esses pensamentos também vêem a minha cabeça.
    Volto no passado , lá ,bem distante,venho num crescendo até chegar no hoje.
    Mas nessas investidas no baú da minha vida, encontro momentos muitos felizes, alguns tristes , mas todos com o sabor de ter aprendido com cada um deles.
    Vem o tempo de colégio Santa Catarina, Manecão, FIC e as amizades formadas, muitas pessoas no tempo se perderam a imagem, outras tudo se perdeu, mas existem aquelas que guardo no meu coração pra sempre, como é o caso da nossa amizade, porque mesmo que não estejamos fisicamente nos vendo, sei que tudo que passamos juntas, tudo que descobrimos, seja pela música , do cazuza e tantos outros, seja pelo amadurecimento e sempre a ESPERANÇA que dias melhores sempre virão, nos tem embalado até hoje.
    Como é bom relembrar né?
    Sei que fico tempos sem ligar ou aparecer na cidade, mas tu és referência na minha história, como sendo verdadeira amiga e confidente,pois como disse, sempre fez tudo bem feito, mas se bem que a minha vida anda tão corrida e tudo tão igual que o pouco que nos vemos colocamos tudo em dia.
    Mas amiga, hoje tirei um tempinho e vim aqui prestigiar e ler desde a última vez e cada vez mais perceber que a página tá dezzzzzz e a música continua no ar....
    Legal...
    Bem, beijos e fica com Deus
    Outro dia volto

    Déia

    By Anonymous Anônimo, at 24/7/08 6:02 PM  

Postar um comentário

<< Home